Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Consórcio Nordeste assina acordo de cooperação com o Banco Mundial

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), participou da assinatura do acordo nesta segunda-feira (25).

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou nesta segunda-feira (25) de reunião que terminou na assinatura de acordo de cooperação com o Banco Mundial e o Consórcio Nordeste, que acarretará em investimento para as energias renováveis na região. O acordo foi firmado na cidade de Brasília, onde Fonteles cumpre agenda para acompanhar projetos de interesse do Piauí.

Segundo o governador do Piauí, esse novo acordo reforça os laços do Estado com o Banco Mundial, que juntos atuam em prol de uma vida do cidadão. No quesito da nova cooperação, o Piauí se destaca pela produção de energias renováveis e o chefe do Executivo estadual destaca que a matéria da transição energética junto ao investimento do Banco Mundial trará grandes benefícios para o Nordeste.

Foto: Reprodução/InstagramConsórcio Nordete assina acordo de cooperação com Banco Mundial
Consórcio Nordete assina acordo de cooperação com Banco Mundial

“O Banco Mundial já é um grande parceiro do Piauí, com vários financiamentos, mas, além disso, ganhamos a expertise do Banco em várias áreas importantes. Agora, com essa cooperação técnica, o Banco Mundial se volta muito para a transição energética. E o Nordeste, o Piauí, especialmente, tem esse enorme potencial das energias renováveis, do Hidrogênio Verde. Então, não tenho dúvida, que o Banco Mundial será um grande parceiro, também nessa temática de transição energética para o Piauí e para o Nordeste”, destacou o governador.

Rafael Fonteles se reuniu com os outros oito governadores que compõem o Consórcio Nordeste para discutir assuntos importantes que impactam diretamente a vida do cidadão. Além da cooperação com o Banco Mundial e a transição energética, os governadores também discutiram a Reforma Tributária, recomposição de receitas dos Estados, acompanhamentos dos investimentos do PAC no Nordeste, a fabricação de insulina na Paraíba, Fundo da Caatinga, os planos de exportação do Nordeste junto à APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), entre outros.

Após a reunião, o governador segue cumprindo agenda na capital do Distrito Federal para acompanhar projetos de interesse do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.