Fechar
GP1

Empregos e concursos

Etapa do concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão é anulada

A primeira etapa foi alvo de denúncias de fraudes. Será realizada uma nova etapa com as provas objetivas.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), anunciou nessa segunda-feira (20) a anulação da primeira etapa do concurso da Alema. O certame foi alvo de denúncias por falhas na execução, organização e fiscalização durante as provas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Alema.

Segundo a decisão, será realizada uma nova etapa com as provas objetivas, sem prejuízo para nenhum candidato. A data, no entanto, ainda não foi divulgada. Logo após a divulgação dos resultados da primeira fase, o certame foi alvo de críticas e denúncias.

Foto: Reprodução/AlemaAssembleia Legislativa do Maranhão
Assembleia Legislativa do Maranhão

Por conta disso, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) emitiu um ofício para Assembleia Legislativa cobrando explicações sobre as denúncias de fraude. A anulação agora será encaminhada para a Procuradoria Geral do Maranhão, a Vara de Interesses Difusos e Coletivos, ao Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública.

Concurso e vagas

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) vai realizar um concurso público ofertando 64 vagas e formação de cadastro de reserva para diversos cargos de nível médio e superior. Os salários variam entre R$ 3.320,00 e R$ 14.178,80, com carga horária de 30h semanais.

Conforme o edital, estão sendo oferecidas vagas aos cargos de: Administrador, Administrador de Recursos Humanos, Advogado, Analista de Sistemas, Analista de Suporte de Rede, Antropólogo, Arquiteto, Assistente Social, Biblioteconomista, Ciências Sociais (Sociólogo), Contador, Controlador, Contador – Finanças Públicas, Dentista, Endodontista, Odontopediatra, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança no Trabalho, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Cardiologista, Médico do Trabalho, Médico Otorrinolaringologista, Médico Ginecologista, Médico Urologista, Pedagogo, Programador de Sistemas, Psicólogo, Químico, Técnico em Comunicação Social, Revisor (Letras), Criador e Desenvolvedor de Web e Plataformas Digitais, Agente Legislativo e Tradutor e Intérprete de Libras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.