Fechar
GP1

Economia e Negócios

Prazo para trabalhadores sacarem o PIS/Pasep encerra neste sábado

Se o saldo não for sacado até este sábado, os recursos serão transferidos ao Tesouro Nacional.

Termina neste sábado (05) o prazo para trabalhadores sacarem o dinheiro esquecido referente ao PIS/Pasep. Os saques podem ser feitos pelo aplicativo FGTS, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Não é preciso comparecer às agências bancárias.

O saque iniciou pela Caixa Econômica Federal no dia 07 de junho deste ano. Na época, o banco divulgou que mais de 10,5 milhões de trabalhadores possuíam saldo disponível para saque. Segundo a Caixa, cerca de 513 mil pessoas fizeram o resgate até a última segunda-feira (31 de julho), o equivalente a R$ 745 milhões do valor total.

Se o saldo não for sacado até este sábado, os recursos serão transferidos ao Tesouro Nacional. Nesse caso, os interessados terão até 5 anos para fazer uma nova solicitação de retirada à União.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fgts
Fgts

Quem tem direito a sacar o PIS/Pasep?

Tem direito a sacar as cotas quem trabalhou com carteira de trabalho assinada de 1971 a 1988, e que ainda não tenha sacado as cotas do PIS/Pasep. A retirada está disponível aos titulares das contas e, no caso de falecimento do titular, um herdeiro ou beneficiário poderá fazer o saque.

Saiba como sacar os valores esquecidos

O saque pode ser feito totalmente online, pelo aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e selecione a mensagem “Você possui saque disponível”. E depois clique em “Solicitar o saque do PIS/PASEP”. Escolha a forma de saque (crédito em conta ou presencial), após verifique seus dados e selecione “Confirmar saque”.

O saldo pode ser creditado em conta bancária de qualquer instituição financeira indicada pelo trabalhador, sem custo nenhum.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.