Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias vai se reunir com o PTB nos próximos dias

O presidente regional petebista, o deputado federal Paes Landim, levará ao governador as demandas do partido, entre elas a principal, que é a reivindicação pela vaga de vice-governador.

O governador Wellington Dias (PT) abriu a temporada de conversas políticas com os aliados. O gestor tem discutido as estratégias acerca das disputas proporcional e majoritária de sua coligação. O primeiro a ser chamado foi o MDB e nos próximos dias, será a vez do PTB.

O presidente regional petebista, o deputado federal Paes Landim, levará ao governador as demandas do partido, entre elas a principal, que é a reivindicação pela vaga de vice-governador no grupo liderado por Wellington.

  • Foto: Divulgação/AscomPaes Landim e Wellington DiasPaes Landim e Wellington Dias

A sigla planeja apresentar, para a escolha do chefe do Palácio de Karnak, os nomes da deputada estadual Janaínna Marques e do ex-deputado José Hamilton Castelo Branco, para representar o PTB no pleito majoritário em questão. Só que antes desse encontro com Wellington Dias, os petebistas pretendem sentar com o ex-senador João Vicente Claudino, que no início de abril regressou a agremiação. O problema é que ele já deixou claro que não será aliado, mas sim, oposição ao Governo atual. Posição que contraria os planos da bancada petebista.

Pode ser candidato

Nesta segunda-feira (30), durante reunião com dirigentes partidários emergentes, JVC declarou que não descarta disputar o comando do Palácio de Karnak e afirmou que até o dia 15 deste mês, dará a resposta. Para nortear a decisão, ele encomendou uma pesquisa para avaliar o cenário atual.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias se reúne com bancada do MDB no Palácio de Karnak

Deputados do PTB esperam conversa com JVC sobre apoio a Elmano

JVC pede prazo para definir se vai disputar o Governo do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.