Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison enfrenta o PT e diz que Wellington vai negociar chapão

“O governador nos disse que isso era responsabilidade dele, então, nós entregamos na mão dele. Queremos que seja o chapão", disse Mádison.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) reafirmou, durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (08), que caberá ao governador Wellington Dias demover o próprio partido, o PT, da ideia de sair sozinho na disputa proporcional para integrar o chapão, com todos os partidos da coligação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual João MadisonDeputado estadual João Madison

Mádison lembrou que o governador se responsabilizou pela negociação com os petistas para sanar o impasse. “O governador nos disse que isso era responsabilidade dele, então, nós entregamos na mão dele. Queremos que seja o chapão porque aí teríamos condições de eleger 24 deputados estaduais e oito federais. Seria melhor até para a campanha do governador, porque se for dividir, cada um vai ser por si. Nós estamos entregando na mão dele e acreditamos que o bom senso vai prevalecer”, disse o deputado.

O presidente regional do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, reafirmou, durante entrevista à nossa reportagem, que o partido não vai recuar um só milímetro da decisão tomada pela executiva, de não fazer coligação em busca de vagas no legislativo estadual.

Enquanto o impasse não se resolve, os emedebistas acusam o PT de tentar isolá-los nas discussões. Por isso, Wellington Dias terá papel decisivo para apagar os focos de incêndio na base. O assunto voltará a ser debatido entre o deputado federal Marcelo Castro, dirigente do MDB no Piauí, e o governador para buscar uma solução.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho diz que Wellington e o MDB defendem o chapão

"O MDB não manda no PT", declara deputado Assis Carvalho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.