Fechar
GP1

Eleições 2018

Frank Aguiar não acredita na impugnação de sua candidatura ao Senado

"É normal isso no percurso de uma campanha. Todos vão fazer tudo para causar dúvida no eleitor", declarou Frank após pedido de impugnação de candidatura.

Em entrevista ao GP1 o cantor Frank Aguiar (PRB), que é candidato ao Senado, afirmou que apresentou a sua defesa e que acredita que a sua candidatura será deferida. A declaração foi dada após o procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca pedir a impugnação da sua candidatura no dia 18 de agosto.

O pedido de impugnação foi feito porque o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) rejeitou a prestação de contas referente aos recursos repassados pela Prefeitura de São Bernardo do Campo à Fundação de Apoio à Faculdade de Educação (FAFE) no ano de 2012. Na ocasião ele era vice-prefeito, por isso seu nome consta na lista de gestores com contas julgadas irregulares e estaria inelegível.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Frank AguiarFrank Aguiar

Frank Aguiar afirmou que era apenas vice-prefeito e que por isso não poderia ser responsabilizado. “[Estou] Tranquilo. Até o dia das eleições vão vir pedidos de impugnação, de tudo e qualquer coisa. Esse é um processo do titular da pasta, quando o prefeito era o Luís Marinho, que é candidato a governador, que já fez a sua defesa e já foi deferido [o seu registro de candidatura]. Eu fui também citado por ser vice-prefeito, o que não me acarreta nenhuma responsabilidade sobre esse processo porque não era o titular da pasta e nem pagaria por isso como vice-prefeito”, explicou.

Ele afirmou que está preparado para esse tipo de situação. “É normal isso no percurso de uma campanha. Todos vão fazer tudo para causar dúvida no eleitor, insegurança, mas a gente sempre vai ter o lado bom de todas essas histórias, pois é o preço da boa opinião pública que me coloca entre os mais citados, mesmo sem estar com cargo público. Certamente já fizemos a nossa defesa e no próximo dia estará deferido [o registro de candidatura], não tenho dúvida”, afirmou.

Nota de esclarecimento

A assessoria jurídica do candidato Frank Aguiar enviou, na tarde desta quarta-feira (22), nota informando que o procurador equivocou-se ao afirmar que Frank teve contas de gestão, referentes ao exercício financeiro de 2012, desaprovadas em face de irregularidades, graves e insanáveis, ocorridas na aplicação de verbas repassadas voluntariamente a entidades privadas pelo município de São Bernardo do Campo/SP ou que não se tem notícia de que o impugnado tenha obtido, perante o Poder Judiciário, qualquer medida suspensiva ou anulatória da r. decisão que rejeitara suas contas, com vistas à suspensão da inelegibilidade de oito anos a que se refere o citado artigo de lei complementar, estando, portanto, inelegível.

Confira abaixo a nota na íntegra ou clique aqui:

  • Foto: Divulgação/AscomNota de esclarecimentoNota de esclarecimento

Confira a notificação do TRE-PI, Tribunal de Contas do Estado, Termo de Apostilamento, Termos de Aditamento e Apostilamento

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.