O presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, disse que na oposição não existem imposições por parte dos quatro pré-candidatos do grupo quanto ao processo de definição da chapa majoritária para a Prefeitura de Teresina em 2024. Para o parlamentar, esse comportamento será primordial para que o time chegue unido no próximo ano e sem dissidências.

“Não existe ninguém impondo, converso com Luciano Nunes e ele colocou o nome dele, mas não faz imposição. Da mesma forma a deputada Bárbara, o doutor Sílvio. Não estão forçando a barra. Estamos em uma situação que mostra união entre os quatro. Chegar a um desfecho sem atrito ou sem dissidência”, analisou o tucano.

Foto: Lucas Dias/GP1
Edson Melo

Atualmente, a oposição conta com quatro pré-candidatos ao Palácio da Cidade. O ex-senador João Vicente Claudino (que deve se filiar ao PSDB em novembro), o ex-deputado estadual Luciano Nunes (presidente regional do PSDB), a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (presidente municipal do União Brasil).

Conversa com Ciro

Os quatro pré-candidatos ao Palácio da Cidade estiveram reunidos, separadamente, com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Eles avaliaram os cenários atuais e fizeram projeções para os próximos meses. Desse modo, a ideia é que o futuro candidato seja definido até dezembro.