Fechar
GP1

Guarulhos - São Paulo

Ex-PM condenado por matar a ex-namorada procura nova companheira em SP

Mizael Bispo de Souza cumpre pena em regime aberto desde 2023, e criou perfis em sites de relacionamento.

O ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, condenado a 22 anos e 8 meses pelo assassinato da ex-namorada, Mércia Nakashima, aderiu aos aplicativos de namoro e está à procura de uma nova companheira. Ele criou perfil em plataformas populares de paquera, como Tinder, Par Perfeito, Badoo e Happn. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.

Mizael Bispo está em regime aberto desde agosto de 2023 e nas redes sociais de namoro se apresenta como um homem de 54 anos que mora no bairro de Cumbica, na cidade de Guarulhos. Nesse sentido, ele deixa oculto a história sombria que envolve seu relacionamento anterior, e o período que passou na Penitenciária 2 de Tremembé.

Foto: Reprodução/TV RecordMizael Bispo de Souza
Mizael Bispo de Souza

Um homem que passava pelos aplicativos fingindo ser mulher avistou o perfil do ex-policial militar e suspeitou já ter visto aquele rosto. Na mesma hora, ele começou a trocar mensagens com Mizael e confirmou que realmente se tratava do homem condenado pelo assassinato da ex-namorada.

O crime

A advogada Mércia Nakashima foi assassinada em maio de 2010. Ela desapareceu após um almoço em família, e o corpo só foi encontrado duas semanas depois, na represa de Nazaré Paulista. Segundo a família, momentos antes do sumiço da vítima, ela recebeu uma ligação do ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento de quase quatro anos.

Mizael foi condenado pelo Tribunal do Júri a 20 anos de prisão, mas teve a sentença aumentada para 22 anos e 8 meses após apelação da defesa junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Em 2021, ele entrou com pedido de redução da pena junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi denegado pelo então ministro Ricardo Lewandowski. Dois anos depois, Mizael conseguiu a progressão de regime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.