Fechar
GP1

Eleições 2024

Themístocles Filho defende cautela para definir futuro do MDB em Teresina

Uma parte do partido defende candidatura própria a prefeito e outra quer aliança com o PT.

O vice-governador Themístocles Filho falou, nesta quinta-feira (16), sobre a indefinição do MDB quanto às eleições de 2024 em Teresina. Uma parte do partido defende candidatura própria e outra quer aliança com o PT, que tem o deputado Fábio Novo como pré-candidato a prefeito.

Ao GP1, Themístocles disse que o mais importante é ter boa relação com o povo e citou exemplos de eleições passadas. “Primeiro, a melhor situação é você está de bem com o povo. Vamos para o passado. Quando o Mão Santa venceu as eleições diziam que ele só conhecia Parnaíba até Buriti, mas venceu porque estava com o povo. Diziam que Wellington Dias era um menino e ele venceu as eleições contra Hugo Napoleão para o Governo do Estado. O Firmino venceu as eleições contra Alberto Silva na capital para a Prefeitura”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

“Então, nós estamos fazendo várias pesquisas, não vamos ter essa agoniação. Para quê? Precisamos de cautela para tomarmos uma decisão mais acertada”, pontuou Themístocles Filho.

O vice-governador contou ainda que vai iniciar, nesta sexta-feira (17), uma pesquisa qualitativa que, na visão dele, é a melhor forma de analisar o cenário. “Olha, eu estarei iniciando amanhã uma pesquisa qualitativa que, no meu entender, é a melhor pesquisa que se pode fazer porque você vai saber o que realmente a população acha de todos os candidatos, qual o potencial de todos os candidatos. É um exame de sangue. Se alguém vai se operar, tem que fazer vários exames. Então, essa pesquisa qualitativa ela dá um norte para qualquer cidadão que pretende ser candidato a prefeito porque ela sabe o que é que o povo realmente está pensando”, explanou Themístocles.

Questionado se essa definição sairá ainda este ano, Themístocles preferiu não falar em datas. “Eu não estou dizendo que vai sair este ano ou no próximo ano. Nós devemos fazer as coisas no tempo correto para que a população entenda que nós estamos tomando atitude mais acertada”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.