Fechar
GP1

Eleições 2024

Lula descarta Anielle Franco como vice de Eduardo Paes no Rio

Irmã da vereadora Marielle Franco (PSOL), Anielle Franco se filiou ao PT na terça-feira (2).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afastou a possibilidade da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT), ser vice de Eduardo Paes (PSD) nas eleições deste ano. O atual prefeito do Rio de Janeiro (RJ) busca reeleição.

Irmã da vereadora Marielle Franco (PSOL), Anielle Franco se filiou ao Partido dos Trabalhadores na terça-feira (2), durante ato de filiação que contou com a presença do presidente da República.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilAnielle Franco e presidente Lula
Anielle Franco e presidente Lula

Durante discurso no evento do partido, Lula disse que Anielle “não tem pretensão de disputar nenhum cargo em 2024”, entretanto, deixou aberta a possibilidade para o pleito de 2026.

“Quando chegar perto do final do governo, tem eleição em 2026. Aí, pode dar um mexerico nela de querer ser candidata a alguma coisa, então é melhor começar a se preparar antes”, declarou o presidente.

Embora o nome da ministra tenha sido ventilado, Eduardo Paes mantém a preferência por uma chapa “puro sangue”, com um vice do seu partido. A mesma visão tem o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.