O vereador Draga Alana (PSD) anunciou nesta sexta-feira (11) que disputará uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2026, contando com o apoio do vereador Dudu (PT). Durante o anúncio, o parlamentar destacou que sua decisão é uma forma de fortalecer a representação de Teresina e reforçar o apoio ao Governo do Estado.
“Aqui não é só uma adesão política, é um reconhecimento de que Teresina precisa de mais força. Nós, aqui na Casa, temos defendido bastante o governo do nosso governador Rafael, que vem trabalhando muito, mostrando o melhor com sua expertise política, sua capacidade racional e com uma equipe maravilhosa. E eu tenho essas características também. Quero dizer que essa união de forças, Draga Alana, Dudu, é uma união que Teresina vai ganhar, é o nosso estado que vai estar à frente dessas ações aqui", afirmou o vereador.
Sobre uma possível filiação ao PT, Draga Alana reforçou que vê com bons olhos a mudança. "Pra mim, será uma honra se eu tiver essa oportunidade. E agora, com esse militante aqui, o vereador Dudu, ao nosso lado, a gente com certeza se sente muito privilegiado. Com isso, o PT também ganha: ganha um vereador e, quem sabe, o mais bem votado de Teresina", declarou.
Apoio de Dudu
O vereador Dudu (PT) reforçou que o partido trabalha para ampliar sua bancada e que Draga Alana será importante nesse projeto.
"O PT precisa fortalecer a reeleição do presidente Lula, do governador Rafael e ampliar nossa bancada. Assim como crescemos na Câmara de Teresina e na Assembleia, vamos crescer ainda mais agora. Draga Alana tem força, conhece a cidade, tem trabalho e vai ajudar a garantir mais votos para o partido. Teresina vai eleger o Draga, tenho certeza disso", disse Dudu.