Após o pleito interno do Partido dos Trabalhadores, o vereador Dudu (PT) afirmou ao GP1 que não descarta uma candidatura a deputado estadual em 2026 para participar do projeto da sigla de ocupar metade das cadeiras da Assembleia Legislativa do Piauí ( Alepi ).

Ao ser questionado se iria compor a chapa proporcional do Partido dos Trabalhadores em 2026, o vereador respondeu que já participou de coordenação de campanhas para deputado estadual e pontuou que, se tiver necessidade do partido, não irá recusar o convite.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Dudu

“Olha, eu sou um vereador de quinto mandato, sempre tive e coordenei várias campanhas de deputado estadual: da Trindade, do Olavo, de outros mais, e não fujo da luta. Se tiver necessidade, estamos no páreo”, disse o vereador.

O PT tem como meta ampliar sua bancada na Alepi, buscando eleger ao menos 15 deputados estaduais e garantir cinco cadeiras na Câmara Federal. Atualmente, o PT possui a maior bancada da Alepi, com 12 deputados.