A direção nacional do Partido Liberal (PL) planeja definir em fevereiro os detalhes da pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (RJ) à Presidência da República. Filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio foi lançado como pré-candidato em dezembro de 2025, após indicação de seu pai.

Segundo dirigentes da sigla, o nome do senador tem ganhado força nas últimas semanas e deve se consolidar como a opção oficial do partido para as eleições de outubro. A avaliação é compartilhada por lideranças do Centrão, que anteriormente apostavam na candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada em 14 de janeiro indica que Flávio Bolsonaro aparece em segundo lugar em seis dos sete cenários testados para o primeiro turno. Em um deles, o senador registra 23%, superando Tarcísio, que marca 9%, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 36%. Para reforçar sua presença nacional, aliados defendem que Flávio comece a estruturar sua equipe de campanha, seguindo orientações de Jair Bolsonaro.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que as definições da pré-campanha devem ser concluídas até o final de fevereiro. Antes disso, Flávio realizará uma viagem oficial a Israel, Bahrein e Emirados Árabes Unidos, entre 26 de janeiro e 3 de fevereiro, participando de eventos e reuniões, incluindo a Conferência Anual de Combate ao Antissemitismo e encontros no Conselho Nacional Federal em Abu Dhabi.