Fechar
GP1

Empregos e concursos

Regina Sousa convoca mil aprovados no concurso para soldado da PM

Aprovados foram convocados para o curso de formação, requisito indispensável para ingressar na PM.

A governadora Regina Sousa (PT) assinou decreto, na noite desta segunda-feira (17), convocando 1.014 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Piauí para o curso de formação de soldados. O documento assinado pela chefe do executivo foi publicado no Diário Oficial do Piauí.

De acordo com o decreto, o curso de formação é um requisito legal indispensável para que os aprovados no concurso possam ingressar nos quadros da Polícia Militar, sendo sua realização de inteira responsabilidade do comando da PM.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

“O Curso de Formação de Soldados PM (CFSdPM) constitui requisito legal indispensável para nomeação no cargo previsto neste Edital, não constituindo Etapa do concurso, sendo sua realização de responsabilidade exclusiva da Polícia Militar do Estado do Piauí, uma vez que a submissão dos candidatos à realização do Curso de Formação é de responsabilidade exclusiva da Administração Pública, assim como eventual nomeação dos mesmos”, consta no decreto.

Foram convocados 900 aprovados do sexo masculino e 100 do sexo feminino, além de 14 aprovados sub judice.

O coronel Scheiwann Lopes, comandante geral da Polícia Militar do Piauí, afirmou nesta segunda (17) em entrevista à imprensa que o curso de formação dos soldados e oficiais aprovados no último concurso deverá começar ainda este ano.

Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Scheiwann Lopes
Coronel Scheiwann Lopes

“Nós vamos dar um prazo para apresentação documentação, mas eu creio que logo, ainda neste ano, iniciaremos o curso de formação de soldados e também o curso formação de oficiais”, completou o comandante Scheiwann Lopes.

Confira a lista dos convocados abaixo ou clicando aqui.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.