O jornalista Alex Escobar anunciou, nesta quinta-feira (25), que deixará a cobertura da Copa do Mundo nos Estados Unidos após passar mal durante uma entrada ao vivo no programa Encontro, da TV Globo nessa segunda-feira (22). Embora os exames realizados não tenham identificado nenhum problema grave, o apresentador afirmou que não se sente seguro para permanecer no país e decidiu interromper o trabalho.
Após o episódio, Escobar passou por uma série de exames médicos. Segundo ele, os resultados descartaram complicações, mas a falta de um diagnóstico para o mal-estar pesou na decisão de retornar ao Brasil.
Em uma publicação no Instagram, o jornalista explicou que preferiu priorizar a saúde e afirmou que a escolha foi tomada após conversar com familiares e colegas de trabalho.
O que aconteceu com Alex Escobar?
Antes de confirmar que deixaria a cobertura da Copa do Mundo, Alex Escobar usou as redes sociais para tranquilizar o público sobre seu estado de saúde. Em um vídeo publicado na quarta-feira (24), o jornalista contou que passou por diversos exames após o mal-estar, mas afirmou que os médicos não encontraram nenhuma alteração que explicasse o episódio.
"Fui para o hospital, fiz ressonâncias magnéticas, tomografia, teste neurológico... E nada de grave, nada foi detectado, nem de grave e nem de pouco grave", disse.
Mesmo com os resultados considerados normais, Escobar revelou que ainda não sabe o que provocou o problema e levantou a possibilidade de o episódio ter sido causado por estresse ou cansaço. "O que aconteceu? Não sei. Um estresse, cansaço, não sei, mas aconteceu. O mais interessante é que dois minutos depois eu estava falando normalmente", afirmou. "Loucura, né?", completou.