Fechar
GP1

Entretenimento

Maurício de Sousa quer criar personagem gay na Turma da Mônica

“A homossexualidade é um tema que a gente está discutindo faz tempo", disse o escritor à Folha.

O cartunista e escritor Maurício de Sousa revelou o desejo de criar um personagem gay para a Turma da Mônica. A declaração foi dada durante uma entrevista à Folha de S. Paulo publicada na última quinta-feira (21).

“A homossexualidade é um tema que a gente está discutindo faz tempo e aguardando o que vai acontecer socialmente para que possamos ter personagens gays. Está chegando o momento”, afirmou o escritor.

A post shared by Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa)

Maurício ainda falou na entrevista sobre sua experiência após ter recebido do seu filho, Mauro Sousa, a notícia de que é gay. “Ele se abriu comigo e nos entendemos muito bem, sempre. Com meus filhos eu me entendo sempre muito bem. Esse caso foi meio diferente, mas também foi uma experiência muito interessante e agradável, porque é a porta da vida e da felicidade. Realização também”, disse.

“A homossexualidade é um tema que a gente está discutindo faz tempo e aguardando o que vai acontecer socialmente para que possamos ter personagens gays. Está chegando o momento”, acrescentou o escritor.

No final de 2021, durante uma entrevista BBC News Brasil, o escritor já havia mencionado a possibilidade da criação de um personagem homossexual, “Estamos discutindo com os roteiristas, com o pessoal próximo da gente para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos”, disse na época.

Em 2009, o estúdio criou Caio, amigo de Tina, que em um dos gibis indicava outro rapaz ao dizer que era comprometido. Mas sem se intitular gay ou bissexual, o personagem recebeu críticas. O escritor diz que ainda era cedo para ter um personagem gay na saga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.