Fechar
GP1

Entretenimento

Luísa Sonza diz que adiou turnê por conta de processo por racismo

A popstar divulgou a notícia por meio de postagens no seu Instagram, nessa segunda-feira (27).

Luísa Sonza foi a público, nessa segunda-feira (26), para comunicar que adiou o lançamento de sua turnê "O conto dos dois mundos". A decisão ocorreu em decorrência ao processo de racismo, no qual a advogada Isabel Macedo de Jesus diz que a cantora ordenou que ela trouxesse um copo de água, pressupondo que ela por ser negra fosse funcionária do restaurante, em Fernando de Noronha.

Na noite de ontem, Luísa esclareceu nos stories do Instagram que está buscando resolver o caso com Isabel e que, por conta disso, vai adiar o lançamento de sua turnê, que estava programada para acontecer em 1 de outubro, em São Paulo. "Isso não é uma coisa que se resolve rápido. Eu tô tentando resolver isso da maneira mais rápida possível [...] Tô focada nisso. E por conta disso, na verdade eu vim aqui dizer pra vocês que eu vou escolher adiar o lançamento da turnê do 'O conto dos dois mundos' porque eu não consegui ensaiar, não consegui focar e nem tenho cabeça pra isso agora. Não acho que é o momento de eu fazer uma coisa que é o maior projeto da minha vida agora", comunicou a cantora.

Foto: Reprodução/InstagramLuísa Sonza durante pronunciamento nos stories, nessa segunda-feira (26)
Luísa Sonza durante pronunciamento nos stories, nessa segunda-feira (26)

Segundo a artista, a nova data para o lançamento da turnê ficou marcada para 19 de novembro. "Eu quero que vocês tenham a melhor experiência. Quero contar tudo isso para vocês e vou adiar o projeto pro dia 19 de novembro [...] Mas tá tudo certo. Foi adiado, não foi cancelado, para que eu possa dar uma experiência que vocês merecem. Desculpa por tudo, mas eu preciso resolver isso da melhor maneira, e essa melhor maneira leva muito mais tempo do que só vir aqui na internet e falar sobre isso", acrescentou Luísa.

Acusação de racismo

A ação por danos morais foi aberta em 2019 contra a cantora e contra a pousada Zé Maria, em Fernando de Noronha. No ano seguinte, em 2020, Luísa negou as acusações. Contudo, há cerca de 10 dias, o caso voltou à tona e a hitmaker fez uma postagem no Twitter afirmando que vai respeitar o valor pedido por autora do processo por racismo para 'resolver amigavelmente'.

"Eu quero realmente fazer a coisa certa e que seja de acordo com o que eu sempre falei, no que sempre acreditei. E vou continuar sendo aliada, vou continuar acreditando cada vez mais, e agora de uma maneira mais séria ainda e mais profunda", encerrou a Luísa Sonza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.