Um jovem de 20 anos, identificado como João Vitor Pereira Costa, foi preso na madrugada desta quinta-feira (21), após invadir um velório para tentar despistar policiais que o procuravam. O caso ocorreu em Ibiraçu, no norte do Espírito Santo, e o rapaz chegou a abraçar o caixão para se disfarçar.

Segundo a Polícia Militar do ES, durante um patrulhamento de rotina uma equipe avistou o suspeito, que já era conhecido por envolvimento em vários crimes, dentro de um carro que estava estacionado. Ao perceber a presença dos policiais, imediatamente ele fugiu para dentro da igreja.

Para que pudesse despistar os policiais, o suspeito correu em direção ao caixão do homem que estava sendo velado. Mesmo com a situação, a PM conseguiu prender o suspeito. Ainda segundo a polícia, no momento da prisão começou uma confusão e a equipe relatou que algumas pessoas que estavam no local tentaram puxar o homem, e também pegar a arma dos policiais para impedir a prisão.

A PM afirmou ainda que foi necessário realizar um disparo para conseguir controlar a situação e um reforço policial foi acionado. Com João Vitor foi apreendido uma arma, além de munição e dinheiro. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Aracruz.