LeBron James está fora do jogo do Los Angeles Lakers desta quarta-feira (11), diante do Sacramento Kings – o que já era esperado, já que o próprio LeBron trouxe à tona que a intenção da comissão era que o camisa 23 fizesse apenas três dos seis jogos da pré-temporada – e o roxo e dourado vai em busca da terceira vitória, enquanto ainda lança sombras sobre quem será seu quinto titular na abertura da temporada, diante do Denver Nuggets.

Mas, fora as pretensões de LeBron, que chega para sua 21ª temporada na NBA e, próximo de completar 39 anos em dezembro, é o atleta mais velho em atividade na liga, vão além. Como é comum de sua carreira, o jogador antecipa seus passos e sua visão ampla aponta para uma franquia da NBA em Las Vegas, aonde o jogador tem o intuito de estar entre os proprietários de uma franquia de basquete.

Foto: Reprodução/Twitter
LeBron James

Há tempos se fala sobre a expansão da NBA até o fim desta década e também há tempos que LeBron se manifesta sobre a intenção de figurar entre um dos proprietários quando a expansão, de vez, estiver dando passos. Em 22, LeBron afirmou que “adoraria trazer um time para cá em algum momento. Seria incrível. Sei que Adam está em Abu Dhabi agora, acredito. Mas, provavelmente, ele vê todas as entrevistas e transcrições dos jogadores da NBA. Então, ‘eu quero o time daqui, Adam. Obrigado”, afirmou James.

Os Lakers estiveram em Las Vegas para enfrentar o Nets e LeBron não perdeu viagem e marcou presença durante o primeiro confronto das Finais da WNBA, entre Las Vegas Aces e New York Liberty. Quando questionado novamente sobre seu interesse em se estabelecer esportivamente na região, James não titubeou.

“Faz sentido. Eu acho que adicionar uma franquia em Las Vegas vai simplesmente colaborar para o atual momento da cidade. Temos os Raider (NFL) aqui, o All-Star Game foi aqui algumas vezes. Temos a Fórmula 1 chegando em breve. Eu acho que é questão de tempo, e eu espero ser parte deste tempo”, afirmou LeBron.

Foto: Reprodução/Twitter
LeBron James ao lado de Sheryl Swoopes, quatro vezes campeã da WNBA

Vegas e Seattle são vistos como destinos óbvios da expansão da NBA. A WNBA também anunciou recentemente o aumento do número de franquias, que agora terá um Golden State atuando na categoria até 2025.