A estreia de Tite no Flamengo não poderia ter sido melhor: jogando fora de casa, diante do Cruzeiro, o novo treinador Rubro-Negro conseguiu sair com uma vitória de 2 a 0, garantir os três pontos e voltar a ocupar a 3ª colocação da tabela do Brasileirão. Após o final do duelo, Tite concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre a sua primeira semana de trabalho.

O treinador primeiro ressaltou a importância de saber entender e procurar as devidas informações sobre o Flamengo, para poder já iniciar o seu trabalho com uma análise previamente feita. Neste ponto, Tite agradeceu ao gerente de futebol, Fabinho, por ajuda-lo com as informações necessárias.

“Entrar dentro de um trabalho e procurar as informações corretas para iniciar o trabalho com a relação de confiança humana. Eu olho para o Fabinho e faço o agradecimento pelas informações. Foi importante para nós, para um trabalho de distribuição de carga para que o atleta tivesse estimulo e 'fresh' para o jogo”, pontuou o treinador.

Outro ponto abordado por Tite, foi o fator adaptação do seu estilo para dentro do Flamengo. Segundo o técnico, é necessário adaptar a sua forma de trabalhar para aquilo que é o Rubro-Negro, respeitando sempre a história do clube. Além disso, o gaúcho soube dividir os holofotes com o elenco e reconheceu o conjunto da obra.

“É termos a capacidade de preservar aquilo que historicamente é o Flamengo. E daquilo que os atletas tem como característica. Um técnico não pode ser supervalorizado. Quem tem que ser valorizado é o trabalho como um todo e nós enquanto comissão técnica de ajustarmos peças e termos capacidade de potencializar eles”, declarou.

O segundo jogo de Tite no comando do Flamengo será o clássico dos milhões, diante do Vasco, neste domingo (22), no Maracanã, às 16h.