O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, relembrou as críticas que sofreu junto com o elenco e a diretoria do clube em um passado não muito distante. Além disso, ele elogiou a competitividade da equipe, que conseguiu um empate contra o Fortaleza, mesmo com um a menos e se manteve na liderança do Brasileirão nesse domingo (26).

Em coletiva após o jogo, Abel destacou a “atitude de time campeão” do clube e recordou as críticas que sofreu durante a fase mais instável que a equipe sofreu na temporada. “Há dois meses o técnico era fraco, direção não prestava e elenco era velho”, relembrou.

O português também falou que o Palmeiras tem “três finais”, em referência aos jogos restantes na tabela do campeonato. “É evidente a atitude campeã que eles [jogadores] têm. Meu maior orgulho dessa equipe é a atitude, a forma como fazemos das tripas coração para depender só de nós. Temos três finais, preciso da ajuda do nosso torcedor agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto e vamos ter campeonato até o fim”, declarou Abel.

Para completar, o treinador do Palmeiras elogiou o desempenho do Fortaleza, que ficou na frente do placar duas vezes durante a partida. “Viemos jogar na casa de uma equipe que, na minha opinião, deve ser um modelo de boa gestão. Dou os parabéns pela campanha que fizeram até a final da Sul-Americana, o exemplo. O Brasil precisa desses exemplos. Parabéns ao Fortaleza, a seu treinador e à direção”, disse o português.