Com o fim da temporada brasileira, o Fluminense agora se prepara para disputar o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. O Tricolor das Laranjeiras joga apenas no dia 18 de dezembro, direto na semifinal, podendo enfrentar inclusive o time de Karim Benzema, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Se de um lado está o francês goleador, no outro, o Fluzão conta com o argentino Germán Cano, para marcar seus gols.

Além de poder enfrentar a equipe do já eleito melhor do mundo, o Fluminense também corre risco de jogar diante do atual campeão da Champions League, o Manchester City, do atacante Erling Haaland. O encontro entre as equipes só pode acontecer em uma eventual final do torneio. Tendo em vista que pode duelar contra estes dois craques, Cano avaliou estes possíveis adversários e declarou que possui um ponto diferente de Haaland e Benzema.

“Eles são jogadores muito técnicos, temos algumas coisas semelhantes, não muitas, mas sobretudo o gol. Isso que é o importante para mim. Acho que a entrega que eu tenho dentro de campo para ajudar os meus companheiros, não é tudo que pode fazer”, pontuou Germán Cano.

A disputa do Mundial de Clubes tem início nesta terça-feira (12), com o possível adversário do Fluminense já sendo decidido no duelo entre Al-Ittihad x Auckland City, às 15h, horário de Brasília. Caso o time de Benzema conquiste a vitória, teremos o embate de camisas 9 já na segunda-feira (18).