O ex-jogador Juan Román Riquelme se tornou o novo presidente do Boca Juniors. O ídolo do clube venceu Andrés Barra em eleições históricas, com 46,4 mil votos, que ocorreram nesse domingo (17).

Riquelme venceu com 68% dos votos e somou 30.318 nas urnas, contra 15.949 do oponente. A eleição foi considerada a maior do futebol argentino e a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a vitória de Sandro Rosell no Barcelona em 2010.

O ídolo era vice de futebol da gestão passada e agora terá mandato até o fim de 2027. Riquelme venceu uma eleição cercada de polêmicas e trocas de ofensas entre os dois lados.

Milei hostilizado

O presidente da Argentina, Javier Milei, compareceu às eleições para apoiar a candidatura de Andrés Ibarra. Sócio do Boca Juniors, ele foi à Bombonera para votar, mas foi xingado pelos torcedores no local.

Após a derrota, Ibarra lamentou o ocorrido. “Não pode acontecer a situação de violência que vimos, os insultos a Milei e a mim quando entramos para votar, fomos insultados e recebemos cusparadas”, disse.