A vitória do Real Madrid em cima do Alavés, por 1 a 0, nos minutos finais, rendeu uma reação atípica do treinador dos Blanquiazules. Nos acréscimos, aos 92 minutos, os Blancos viram Toni Kroos bater o escanteio e direcionar a bola na cabeça de Vázquez, que guiou a pelota para dentro das redes do Alavés e selando a vitória. O tento convertido deixou Luis García furioso, que chegou a quase agredir um membro da sua comissão técnica.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver a reação do treinador Luis García, onde ele chuta e jogar um cooler para o alto, depois puxa um membro da comissão técnica pelos ombro e chega a levantar. Após, o momento o treinador vai se sentar e começa a se jogar no banco.

O resultado fez com que o Real Madrid retornasse a liderança, superando o Girona, antigo líder da La Liga. Com a vitória, os Blancos empataram em pontos com o adversário, mas ficam na ponta da tabela por causa do saldo de gols. Além disso, o Real Madrid vence no confronto direto, pois derrotou o Girona no primeiro turno.

Já o Alavés se afunda cada vez mais na parte de baixo da tabela, a derrota fez com que os Blanquiazules ficassem com a 16ª posição com o total de 16 pontos, três a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento, o Celta de Vigo.