Germán Cano é o Rei da América em 2023. O camisa 9, campeão da Libertadores com o Fluminense, foi eleito como o melhor jogador sul-americano pelo jornal uruguaio “El País” e venceu a premiação pela primeira vez em sua carreira. O argentino venceu por boa margem para o segundo colocado, seu companheiro de equipe Jhon Arias e os uruguaios Luis Suárez (Grêmio) e Nicolás de la Cruz (River Plate).

É a primeira vez que um atleta do Fluminense venceu a premiação, respaldada pelo inédito título conquistado pelo tricolor das Laranjeiras diante do Boca Juniors, maior campeão da Libertadores. Pelo segundo ano consecutivo, Cano fechou o ano com 40 gols marcados, além de liderar a artilharia da Libertadores.

Foto: Divulgação/Fluminense
Germán Cano levantando a Libertadores da América

Dos 38 premiados, 14 deles atuavam no futebol brasileiro ao serem eleitos por “El País”. Cano entra para o rol dos estrangeiros vencedores atuando em solo brasileiro ao lado de D’Alessandro (2010) e Tévez (2005).

Além do prêmio dedicado à Gérman Cano, o jornal uruguaio também montou seu time ideal da competição com oito atletas do futebol brasileiro, com quatro jogadores do Fluminense e Fernando Diniz na área técnica. Veja o time:

Sérgio Romero (Boca Juniors), Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras), André (Fluminense), De La Cruz (River Plate), Alan Patrick (Internacional), Jhon Arias (Fluminense), Luis Suárez (Grêmio), Gérman Cano (Fluminense); técnico: Fernando Diniz.