Em cima da hora! Nesta sexta-feira (8), duas candidaturas a sede da Copa do Mundo Feminina 2027 foram inscritas na Fifa, no último dia do prazo. Assim, o Brasil ganhou concorrentes para sediar a competição. De um lado, uma candidatura europeia de um bloco formado por Alemanha, Bélgica e Holanda e logo em seguida, Estados Unidos e México, também em conjunto, apresentaram sua candidatura. O Brasil foi o primeiro país a demonstrar o interesse em receber o próximo Mundial.

A sede do Mundial Feminino será anunciado pela Fifa em maio de 2024, durante o congresso da entidade, na Tailândia. A África do Sul chegou a formalizar o interesse, mas desistiu do projeto pouco tempo depois e retirou sua candidatura.

Foto: Divulgação/Fifa
Copa do Mundo Feminina

“Consultas extensivas e detalhadas entre as três federações nacionais e apoiadores principais, incluindo os governos dos países, começaram em 2021. Isso nos levou a acreditar que nossos três países estão bem posicionados para receber uma Copa do Mundo Feminina em 2027 de impacto e qualidade sem precedentes”, afirmou a Federação Holandesa de Futebol.

Estados Unidos (maior campeão do Mundial Feminino, com quatro copas) e México acreditam que a proximidade entre os países é o trunfo necessário para sediar a competição.

“Estados Unidos e México estão em uma posição única para receber uma Copa que vai equiparar os estádios, infraestrutura e protocolos usados na Copa Masculina apenas um ano antes”, relatou Cindy Parlow, presidente da US Soccer.