O Brasil oficializou o seu interesse em sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 nessa quinta-feira (07) em reunião na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Agora, o país vai concorrer com mais duas candidaturas conjuntas: Alemanha, Bélgica e Holanda de um lado e do outro, Estados Unidos e México.

Em um vídeo publicado na conta oficial da candidatura do Brasil, o país mostrou uma mensagem para se tornar a sede do evento mais importante do calendário feminino. A publicação ainda traz Marta, jogadora de maior destaque da seleção feminina, mostrando as riquezas e a infraestrutura do país.

A responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações do evento, Valesca Araújo, a consultora de Comunicação, Manuela Biz, e a diretora de arte e criadora da marca e identidade visual da campanha, Luiza Iglesias, foram à Suíça para promover a campanha do Brasil nesta etapa final do processo de candidatura.

A sede do Mundial Feminino será anunciado pela Fifa em maio de 2024, durante o congresso da entidade, na Tailândia. A África do Sul chegou a formalizar o interesse, mas desistiu do projeto pouco tempo depois e retirou sua candidatura.