Na Conferência Oeste, Denver Nuggets e Phoenix Suns foram até o Footprint Center para o jogo 6 da série e os donos da casa não tiveram respostas para um atacante avassalador conduzido por Jamal Murray e Nikola Jokic, a equipe viu os visitantes marcarem 44 pontos apenas no 1Q. Com o resultado, o Suns foi eliminado das semifinais por 4 a 2.

Nem mesmo um filme seria capaz de repetir os feitos do Suns que, na temporada passada, foi eliminado pelo Dallas Mavericks de Luka Dondic também no jogo 6. Sem Chris Paul e com um núcleo de apoio visivelmente prejudicado dada as condições da troca por Kevin Durant, não houveram maneiras de responder e a partida terminou com uma diferença de 25 pontos: 125 a 100.

A noite se torna ainda mais especial para o pivô Nikola Jokic, que alcançou mais um triplo-duplo na carreira. Jokic teve médias de 34,5 pontos por jogo, 13 rebotes por jogo e 10 assistências por jogo, com 62% de aproveitamento em chutes de 2 pontos e 44% de aproveitamento de 3 pontos. O pivô é o primeiro nos últimos 60 anos a vencer uma série de playoff com uma média de 30/10/10

O Denver, com um longo histórico nas pós-temporada entre a sua passagem na ABA e a NBA, não aparece nas finais da liga desde 1976 e agora avançam mais uma vez às finais da Conferência Oeste, como em 2020, quando foram eliminados pelo Los Angeles Lakers.

A equipe agora aguarda o vencedor da série entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, que pode ter seu fim nesta sexta-feira (12), em Los Angeles.