Os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil encerraram nesta quarta-feira (17), com sete partidas agitando a noite. Destaque para a virada do Athletico em cima do Botafogo e para a classificação bem encaminhada do Palmeiras após golear o Fortaleza. A fase começou com o empate de 0 a 0 entre Fluminense e Flamengo na terça-feira (16), no Maracanã.

As partidas começaram às 19h, com o empate entre Santos e Bahia na Vila Belmiro, por 0 a 0. Apesar do placar, o jogo teve muitas oportunidades para ambos os lados, sendo os destaques da partida as defesas de ambas as equipes. O Peixe ainda marcou um gol com Deivid Washington, que foi anulado por um impedimento considerado duvidoso pelos torcedores.

No mesmo horário, o Palmeiras goleou o Fortaleza por 3 a 0 no Allianz Parque, com gols de Veiga, Tabata e Richard Ríos. O Alviverde abriu o placar com um pênalti bastante contestado pelos torcedores do tricolor. O placar encaminha bem a vaga do time de Abel Ferreira para as quartas de final do campeonato.

Foto: Palmeiras
Raphael Veiga abre o placar para o Palmeiras com gol de penalti

Às 19h30, o Cruzeiro empatou com o Grêmio por 1 a 1 em Porto Alegre, com belos gols de ambas as equipes. Bruno Rodrigues abriu o placar para o Cabuloso logo no início da partida, enquanto Luiz Suárez deixou tudo igual para o time gaúcho aos 79 minutos.

O São Paulo quebrou a invencibilidade de mais de um ano do Sport na Ilha do Retiro, vencendo por 2 a 0 em uma partida que começou às 20h. Luciano e Marcos Paulo marcaram para o Tricolor Paulista, que continua invicto desde a chegada de Dorival Júnior ao comando do time.

Os últimos três jogos de ida das oitavas começaram às 21h30. O Internacional perdeu para o América Mineiro por 2 a 0 no Independência, com dois gols de pênalti de Aloísio nos acréscimos do segundo tempo. O Coelho jogou com a equipe reserva e mesmo assim derrotou o time gaúcho, que agora acumula sua quarta derrota consecutiva sem marcar gols. A partida também foi marcada por 14 cartões distribuídos pelo árbitro, que acrescentou 17 minutos de acréscimo no segundo tempo.

No Mineirão, o Atlético Mineiro venceu o Corinthians por 2 a 0, com Paulinho marcando ambos os gols. O placar aumenta a crise do time paulista, que não vence há 6 jogos e enfrenta uma sequência difícil, com jogos contra Flamengo, Argentinos Juniors e Fluminense.

Por último, em uma partida movimentada com placar de 3 a 2, o Athletico Paranaense virou o jogo e venceu o Botafogo na Arena da Baixada. A equipe carioca abriu o placar com 2 a 0, com gols de Tiquinho Soares e Luís Henrique no primeiro tempo. A reação do Furacão veio na segunda etapa, com Vítor Roque, Vítor Bueno e Fernandinho virando o confronto.

Foto: Athletico Paranaense
Vitor Roque foi um dos destaques da virada do Athletico em cima do Botafogo

Os jogos de volta da Copa do Brasil começam dia 31 de maio, com 6 partidas. Quem passar para a próxima fase encara um novo sorteio para saber quem enfrentará nas quartas de final.