A cantora Shakira declarou que o ex-jogador Piqué e o técnico Pep Guardiola não se davam bem durante os quatro anos em que trabalharam juntos no Barcelona. Ela afirmou que os dois tinham uma “relação tensa” e que fazia o atleta “sofrer muito”.

A declaração foi feita durante depoimento da artista para o governo da Espanha, em um julgamento que Shakira responde por fraude fiscal. O jornal “El País” publicou os relatos da cantora.

“Gerard tinha uma relação bastante complicada com o Barcelona. Com Guardiola, tinha uma relação supertensa, de “ou você ou eu”. Era uma situação que o fazia sofrer muitíssimo”, disse Shakira. Ela ainda declarou que teve também um começo de relacionamento tenso com Piqué, devido à vida profissional dos dois.

O atual técnico do Manchester City e Piqué trabalharam juntos no Barcelona entre os anos de 2008 e 2011. A dupla conquistou 13 títulos, incluindo duas Champions League. Guardiola é conhecido também por algumas desavenças envolvendo jogadores, como Yaya Touré e Zlatan Ibrahimovic.