A Espanha é campeã da Uefa Nations League ao bater a Croácia nos pênaltis, neste domingo (18), no Estádio De Kuip, em Roterdão, na Holanda. Com direito a prorrogação, a Fúria conquistou seu primeiro título após 11 anos.

Após deixaram a Itália pelo caminho, os espanhóis fizeram uma final muito disputada diante da Croácia, conhecida por não desistir dos jogos até o último instante. Os croatas foram os responsáveis por eliminar o Brasil na Copa do Mundo do Catar, também nos pênaltis.

Foto: Reprodução/Twitter
Unai Símon defendeu duas penalidades na final da Nations League diante da Croácia

No tempo regulamentar, o confronto foi extremamente equilibrado e em 90 minutos, as equipes não conseguiram modificar os placares. A prorrogação repetiu o enredo e a decisão foi para os pênaltis, com Unai Simón defendendo duas cobranças. Carvajal deu fim à trama com uma cavadinha.

A Croácia viu escapar entre seus dedos a chance de conquistar seu primeiro título. A primeira bola na trave foi o vice-campeonato da Copa do Mundo em 2018, derrotados pela França. A Espanha volta a erguer uma taça após a geração que venceu duas Eurocopas, em 2008 e 2012 e a Copa do Mundo de 2010.