A Suécia declarou que o sexo é uma atividade esportiva, tornando-se o primeiro país do mundo a reconhecer o ato como um esporte. Por isso, o país europeu decidiu organizar a primeira competição internacional, que terá início na próxima quinta-feira (08).

Segundo informações do jornal espanhol El Mundo, o presidente da Federação Sueca do Sexo, Dragan Bratych, afirmou que é necessário treinar para alcançar os resultados desejados na modalidade. "Alcançar os resultados desejados no sexo requer treinamento, por isso as pessoas também começam a competir neste aspecto", disse o presidente da entidade.

Com início marcado para quinta-feira, na cidade de Gotemburgo, a competição reunirá cerca de 20 representantes de toda a Europa, com os seguintes países como representantes: Finlândia, Itália, Portugal, França, Grécia, Ucrânia, Grã-Bretanha, Rússia, Croácia, Romênia e Espanha.

Ao todo, serão 16 categorias diferentes nas quais os participantes competirão, com as provas tendo duração de 45 minutos a uma hora. Ainda segundo o jornal espanhol, as modalidades serão avaliadas por um júri, com pontuações de 5 a 10, contando também com a votação popular.