Grande nome no futebol brasileiro, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o famoso Palhinha, morreu na manhã desta segunda-feira (17), aos 73 anos. O ídolo do Atlético-MG, Corinthians e Cruzeiro estava internado em um hospital de Belo Horizonte com infecção, segundo a rádio Itatiaia. A causa da morte não foi revelada.

Palhinha iniciou a carreira no futebol mineiro, onde atuou pelo Cruzeiro em 1969. Pelo clube, o atleta teve ano de destaque em 1976, quando conquistou o primeiro título da Libertadores com a Raposa. Além da taça, o atacante foi o artilheiro da competição, marcando 13 gols.

Foto: Reprodução/Twitter
Palhinha, atuando com a blusa do Corinthians

Após a passagem duradoura no Cruzeiro, Palhinha se transferiu para o Corinthians. O jogador foi o autor do gol da primeira final do Timão no Campeonato Paulista de 1977. Em sua passagem, o atacante atuou em 148 jogos e chegou a marcar 44 gols. Mais tarde, em 1989, Palhinha retornou ao Corinthians como treinador.

Depois de fazer história no Cruzeiro e no Corinthians, Palhinha se transferiu para o Atlético-MG, maior rival do Celeste. O atacante fez parte de um dos melhores times da história do Galo, junto com Reinaldo, Éder e Pedrinho. Com a camisa do Alvinegro de Minas, o atacnte disputou a Libertadores e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 1980.

Além destes clubes, Palhinha atuou pelo Santos, Vasco e América-MG. Em postagem nas redes sociais, Atlético-MG, Corinthians e Cruzeiro prestaram condolências aos familiares e amigos de Palhinha.

Confira as postagens do Atlético-MG