Após sofrer goleada com o Al Nassr em amistoso contra o Celta de Vigo, nessa segunda-feira (17), o atacante Cristiano Ronaldo concedeu entrevista e afirmou que não retornaria ao futebol europeu. Em meio a fala, o português de 38 anos criticou a qualidade dos campeonatos jogados na Europa.

“Um retorno à Europa? As portas estão completamente fechadas. Tenho 38 anos, além disso, o futebol europeu perdeu muita qualidade. A única válida é a Premier League, que está muito acima de todas as outras ligas”, declarou o atacante.

Foto: Reprodução/Twitter
Cristiano Ronaldo em ação pelo Al Nassr

Cristiano Ronaldo se juntou ao Al Nassr, clube da Árabia Saudita, em janeiro de 2023, assinando contrato até 2025. Atualmente, o português recebe o melhor salário no mundo do futebol, arrecadando por ano o valor de 200 milhões de euros. Segundo Ronaldo, ele é o responsável por abrir caminhos para que outros jogadores chegassem ao campeonato.

“Tenho 100% de certeza que não voltarei a nenhum clube europeu. Abri o caminho para a Liga Saudita e agora todos os jogadores estão vindo para cá. A Liga Saudita é melhor do que a MLS”, afirmou o camisa sete.