A saga de vitórias no Sul-Americano de Vôlei continua e na noite dessa segunda-feira (28) a seleção brasileira masculina derrotou a Colômbia na terceira rodada da competição. O Brasil seguiu com a mesma intensidade das partidas anteriores e conquistou vitória nos três sets do duelo. Agora, a seleção se prepara para enfrentar a Argentina, na quarta-feira (30).

Novamente o treinador Renan Dal Zotto optou por não repetir a escalação e promoveu mudanças no time titula, dando um descanso a Felipe Roque, estrela dos dois últimos jogos da seleção. Durante o primeiro set, o Brasil não teve dificuldades e conquistou a primeira parcial facilmente com 10 pontos de vantagem, com o placar de 25 a 15.

Foto: Reprodução/Twitter
Brasil comemora vitória contra a Colômbia no Sul-Americano

Já no segundo set, a seleção brasileira foi pressionada pela primeira vez na competição. Os comandados de Dal Zotto não tinham sido levados ao limite em nenhum momento e até começaram a segunda parcial com vantagem, porém viu a Colômbia encaixar um bom saque e diminuir a diferença. A seleção ainda perdeu duas oportunidades de fechar o set, mas se recuperaram e fecharam a parcial por 26 a 24.

Após a intensidade colombiana no segundo set, o Brasil voltou a dominar a última etapa e não cedeu espaços para o ataque adversário. Aproveitando os erros de saque e bloqueio, a seleção brasileira converteu os seus pontos e soube defender nos momentos necessários, fechando a última parcial em 25 a 13.

A seleção brasileira tem esta terça-feira (29) reservada para o descanso e volta a entrar em quadra na quarta-feira (30), contra a Argentina, equipe que foi o algoz dos brasileiros na disputa do bronze das Olímpiadas de Tóquio.