Atletas brasileiros crescem com o sonho de atuar nos maiores palcos do futebol. A atmosfera e a sensação de estar frente a frente com adversários de todo o continente, por mais que a importância do torneio tenha diminuído em comparação a agenda europeia, é uma corrente elétrica que envolve completamente que está all, naquele momento histórico. Na temporada 2023, esta sensação deve ser ainda maior para Gabriel Barbosa.

Um dos maiores centroavantes em atividade no futebol brasileiro, o camisa 10 do Flamengo pode se tornar o maior goleador da fase mata-mata da competição. Um levantamento realizado pelo GP1 Esporte mostra Gabigol com 16 gols convertidos nesta fase da competição, atrás apenas de Riquelme (18 gols) e Alberto Spencer (21 gols).

Foto: Reprodução/Twitter
Gabigol, atacante do Flamengo

Na competição, inclusos fase de grupo e eliminatórias, Gabigol lidera entre os brasileiros e já marcou 29 vezes atuando por Santos e Flamengo. Ele deixou para trás nomes como Luizão (29). Palhinha (25), Fred (25), Célio Taveira (22) e Jairzinho (21).

Na busca por escrever seu nome em linhas ainda mais profundas na história do futebol nacional, Gabriel e o Flamengo irão a campo nesta quinta-feira (3), diante do Olímpia, às 21h, no Maracanã.