A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou nesta terça-feira (8) uma punição para o Fortaleza e para o atacante Martín Lucero após uma ação movida pela equipe do Colo-Colo, do Chile. Agora, o clube cearense está proibido de realizar contratações por duas janelas de transferências. Já o jogador cumprirá quatro meses de suspensão.

Em nota oficial publicada no site do clube, o Fortaleza disse que foi surpreendido com a decisão do tribunal da Fifa e reafirmou que o atleta Juan Martín Lucero estava em condição de jogador livre. A decisão ainda cabe recurso e a diretoria do leão do pici vai recorrer.

Ação movida do Colo-Colo

O Colo-Colo, ex-clube de Lucero, entrou na Fifa com uma ação contra o jogador e o Fortaleza pedindo uma multa de mais de R$ 10 milhões (U$ 2,1 milhões). De quebra, ainda solicitou uma sanção desportiva que proibiria o jogador do Leão de atuar por até seis meses.

Com a punição, o time está proibido de contratar novos jogadores, nacional ou internacionalmente, nas próximas duas janelas de transferências do futebol brasileiro.