É fato conhecido que os EUA sempre mandam um time alternativo para a Copa do Mundo de Basquete. É fato conhecido, também, que os EUA não ficam nada satisfeitos quando são derrotados em um dos seus esportes mais populares. E a derrota no Mundial, que não rendeu sequer a medalha de bronze – que ficou com o Canadá – não agradou as principais estrelas que atuam na NBA.

Desta maneira, o The Atlhetic reportou nesta segunda-feira (11) que estrelas já se mobilizam com os olhos voltados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, começando com LeBron James. A 30 dias de iniciar sua 21ª temporada, o astro do Los Angeles Lakers já estaria em contato com os futuros Hall da Fama Stephen Curry e Kevin Durant para recrutar estes companheiros em busca do ouro olímpico.

Foto: Reprodução/Twitter
LeBron James e Stephen Curry escrevem mais uma capítulo da rivalidade da década

Estes três atletas já estão em contato com outros nomes da liga e em busca de talentos jovens com o ala do Boston Celtics, Jayson Tatum, o ala-armador do Suns, Devin Booker, além de Damian Lillard, De’Aaron Fox, Kyrie Irving, Draymond Green e Anthony Davis.

James foi duas vezes medalhista de ouro com a Seleção Americana, liderada àquele período por Kobe Bryant. Agora, os EUA querem voltar aos holofotes em meio a diluição do talento das quadras em diversos países.