O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, admitiu a influência da ansiedade da final da Copa do Brasil na má fase da equipe, principalmente no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista perdeu por 2 a 1 para o Internacional na noite da última quarta-feira (13), às vésperas da final da decisão contra o Flamengo, e não vence na Série A há dois meses.

Em entrevista após o jogo, o treinador comentou que a final traz uma pressão devido a um possível título inédito e que os atletas estão ansiosos para o confronto. “Seria impossível cobrar mais do que os jogadores apresentaram. Todos os jogadores, tanto do São Paulo quanto do Flamengo, estão pensando muito nos dois jogos que serão disputados. Todo mundo quer que esse momento chegue logo”, disse o comandante.

Em seguida, Dorival Júnior tentou tranquilizar a torcida e afirmou que a má fase não deve ser considerada para a final, ainda mais porque o Flamengo está enfrentando um momento de crise. O Rubro-Negro também perdeu às vésperas da decisão para o Athletico Paranaense.

“O jogo de domingo é outro momento e tem outra característica. Sinceramente, o passado em relação a esse pequeno histórico não é problema algum para o jogo desta semana. Temos que estar focados e determinados para dois jogos importantíssimos na história do clube”, concluiu Dorival.