Este sábado (6) foi o último dia em que Everton Ribeiro pisou na Gávea enquanto um atleta rubro-negro. Após sete anos de dedicação ao Flamengo, o meio-campista de 34 anos ficou livre no mercado e assinou com o Bahia, que promoveu uma refundação de seu elenco.

O jogador teve uma manhã de homenagens no Ninho do Urubu e ganhou uma placa de agradecimento da diretoria do Flamengo, posou para fotos com a família e os 11 troféus conquistados ao longo deste período.

Foto: Divulgação/Flamengo
Everton Ribeiro e sua família ao lado das 11 taças conquistas em sete anos

Everton também prestou sua homenagem aos torcedores do Flamengo e se despediu da nação pelas redes sociais. Em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, ele passeou pelas memórias com a camisa rubro-negra.

“Obrigado, Flamengo. Obrigado, Nação. Eu jamais esquecerei tudo o que vivi por aqui. Foram os anos mais lindos da minha vida. Eu amo vocês!”, diz trecho.

Everton Ribeiro estará gravado para sempre na história do Flamengo. Capitão nas 11 conquistas do clube entre 2019 e 2022, o meio-campista encerrou seu ciclo e agora parte para novos desafios. Enquanto rubro-negro, foram 394 jogos, 46 gols e todos os títulos possíveis.