Daniel Alves recebeu ajuda financeira e jurídica do pai de Neymar, Neymar da Silva Santos. Segundo o UOL, ele enviou dinheiro ao ex-jogador para auxiliar na defesa. O valor foi usado para que Daniel Alves pagasse uma multa de R$ 150 mil euros, cerca de R$ 880 mil, que pode reduzir a pena, em caso de condenação.

A reportagem do UOL ainda teve acesso ao comprovante de transferência que prova o envolvimento da família de Neymar com Daniel Alves. Segundo o site, a advogada do lateral-direito, Miraida Puente, recebeu o valor para poder pagar a multa à Justiça Espanhola. O pagamento aconteceu no dia 9 de agosto.

Além da ajuda financeira, Daniel Alves também constituiu como procurador Gustavo Xisto, que é um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas de Neymar pai. O procurador começou a gerir o patrimônio do acusado, que está bloqueado.

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023 e vai ser julgado entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024. O brasileiro é acusado de estuprar uma mulher dentro de uma boate em Barcelona no mês de dezembro de 2022. O ex-jogador pode pegar até 12 anos de prisão, pena máxima prevista para esse tipo de crime na Espanha.

Para o UOL, o estafe do Neymar afirmou não ter nada a declarar sobre o caso. 20 de janeiro de 2023 e vai ser julgado entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024.