Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, afirmou nesta segunda-feira (19) que a situação financeira do clube é alarmante e que a dívida real do Timão supera os R$ 2 bilhões. A declaração foi dada durante entrevista ao programa “Quebrada FC”.

O déficit surgiu a partir de um relatório feito pela empresa Ernst e Young, que ficou responsável pela auditoria financeira do clube na nova gestão, liderada por Augusto Melo.

“Pegamos o Corinthians em situação complicada, a gente imaginava pela mídia, pelo conselho, um pouco. Não imaginava uma situação pior. Temos uma big four fazendo auditoria e ela nos apresentou um resultado muito pior, mais de R$ 2 bilhões em dívidas. Sem credibilidade no mercado, sem dinheiro, e tendo que montar um time em menos de 30 dias”, disse o presidente.

A situação financeira do Corinthians tem sido um empecilho no início da nova gestão do clube. Os recorrentes atrasos em pagamentos nos mandatos anteriores, segundo o dirigente, afetaram a credibilidade do clube no mercado.