Fechar
GP1

Esportes

Flamengo perde para o Palestino e sai do G-2 na Libertadores

O Rubro-Negro mostrou dificuldades nas construções das jogadas e saiu da zona de classificação.

O Flamengo mostrou dificuldades nas construções das jogadas, foi derrotado para o Palestino por 1 a 0 e saiu da zona de classificação do grupo E. O embate foi na noite desta terça-feira (07), pela quarta rodada da Libertadores 2024 no estádio Francisco Rumoroso, no Chile. As equipes agora voltam a campo pelas competições nacionais.

Primeiro tempo

O início da partida foi do Flamengo com mais posse de bola e domínio, mas sem muito poderio ofensivo. Por outro lado, o Palestino pouco tinha a pelota, mas conseguiu três finalizações, porém sem muito perigo. Aos 12 minutos, Vinã mandou a bola na área e ela pegou em Rojas, mas após revisão do VAR, o árbitro não marcou como pênalti. Pedro e Bruno Henrique até chutaram, porém todas passaram longe.

Com dificuldades de criar jogadas pelo chão, o Flamengo começou a alçar bolas na área, com a melhor delas aos 26 minutos, após Cebolinha cruzar, a defesa do Palestino corta e Gerson pegar de primeira e levar perigo. O Palestino respondeu aos 28, quando Cebolinha errou o passe e tocou para Martinez Rossi salvar com boa defesa.

Nos 20 minutos finais, o Flamengo apresentou uma melhora e teve mais volume. Aos 34, Cebolinha faz boa jogada individual, se livrou de dois marcadores e chutou para defesa de Rigamonti. Mesmo com o Rubro-Negro melhor, o Palestino se mostrava mais efetivo em suas chegadas. Aos 41, Cristian Suárez cabeceou para defesa de Rossi, prevalecendo o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

O Flamengo voltou do intervalo melhor, mas a primeira boa chance foi do Palestino. Aos 4 minutos, o time fez uma jogada ensaiada de escanteio curto e lançou para Benítez, que livre, cabeceou para a segunda trave, mas ninguém chegou para complementar. Aos 7, Rossi errou o passe e a pelota parou em Marabel, que mandou na área e Wesley quase fez contra, mas Rossi conseguiu chegar a tempo.

O Flamengo só chegou com perigo aos 8 minutos. Na ocasião, Bruno Henrique recebeu a bola na área cara a cara com o goleiro, mas Rigamonti levou a melhor com ótima defesa. A jogada deu uma animada no Rubro-Negro, que teve outra boa chances aos 11, quando Pedro passou De La Cruz, que chutou para o goleiro espalmar. Na sobra, Bruno Henrique apareceu perto do gol, mas finalizou para fora.

Quando parecia que iria melhorar para o Flamengo, o Palestino fez um golaço e deu uma banho de agua fria no Rubro-Negro, aos 19 minutos. Carrasco cobrou escanteio, Léo Pereira tirou de cabeça, e a bola parou em Cornejo, que sem deixar a bola cair, pegou de primeira e acertou a pelota onde a coruja dormi.

Com esse cenário, Tite mexeu na equipe e propôs um time mais ofensiva, colocando em campo Luiz Araújo e Gabigol. A mudança surtiu efeito e Luiz Araújo já levou perigo, aos 25 minutos. Pedro cria a jogada e toca para o camisa 7 finalizar tirando tinta da trave. O Flamengo partiu para o tudo ou nada, mas seguia ofensivamente deficitário, saindo derrotado da partida.

Retrospecto

Com a derrota, o Flamengo perdeu a vice-liderança para o Palestino e agora ocupa a terceira posição com quatro pontos, dois a menos que o time chileno. Restando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, o Rubro-Negro se ver na obrigação de ganhar as duas últimas partidas.

Próximos compromissos

O Flamengo agora volta a campo neste sábado (11), pelo Brasileirão Série A 2024. Na ocasião, o Rubro-Negro terá pela frente o Corinthians, pela sexta rodada, no Maracanã, às 16h. Já pela Libertadores, o time carioca enfrentará o Bolivar no dia 15 deste mês, no Maracanã, às 21h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.