Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, a defesa de Daniel Alves trabalhará para que o atleta consiga liberdade até o fim de março. O jogador recebeu a pena de quatro anos e meio na manhã dessa quinta-feira (22), por estuprar uma mulher em uma boate na Espanha.

A reportagem divulgou que os advogados acreditam que a sentença indica um cenário no qual o risco de fuga é mínimo. Além disso, Daniel Alves pretende propor um pagamento como garantia perante a Justiça de que não irá escapar.

No entanto, o lateral direito está com problemas financeiros, por conta de uma disputa judicial com a ex-esposa, que provocou o bloqueio de suas contas. Antes do julgamento, Daniel Alves pagou um valor de R$ 801 mil para que a vítima retirasse a acusação, pedido negado por ela.

No entanto, a quantia foi utilizada para amenizar a pena do jogador. O valor foi concedido pela família de Neymar, segundo informação divulgada pelo UOL.

A chefe de defesa do jogador, Inés Guardiola declarou que trabalhará até o fim para provar a inocência de Daniel Alves. A sentença deve demorar alguns meses para ser definitiva, fazendo com que o atleta e sua equipe acreditam que possam conseguir a liberdade antes da decisão final.