Fechar
GP1

Brasil

Brasil ultrapassa os 5 milhões de casos prováveis de dengue em 2024

O estado de Minas Gerais lidera o ranking de casos prováveis da doença no país, com 1,4 milhões.

O Brasil ultrapassou os 5 milhões de casos prováveis de dengue e até o momento já são 2,8 mil de mortes pela doença, somente neste ano. Além disso, os números de infecções prováveis e óbitos já são maiores desde 2000, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com dados divulgados pelo Painel de Monitoramento de Arboviroses dessa quarta-feira (20), já são 2,7 mil óbitos que estão sob investigação para constatarem se há realmente relação com a doença.

Ainda segundo os dados, a porcentagem de pessoas que estão possivelmente infectadas, entre homens e mulheres, é de 45% e 55%, respectivamente. A faixa etária mais afetada pela dengue é de 20 a 29 anos de idade, sendo as mulheres as mais acometidas. A taxa de letalidade nos casos prováveis da doença é de 0,06, já em casos graves é de 4,83.


O estado de Minas Gerais lidera o número de casos, com 1,4 milhões de casos prováveis, logo em seguido está São Paulo, com 1,3 milhão e o Paraná, com 535 mil casos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.