O ex-jogador Robinho, condenado por estupro, participou de um churrasco no CT Rei Pelé. O evento foi organizado pelo Santos após a vitória contra o São Bernardo por 2 a 1 nesse domingo (25), no Campeonato Paulista.

Na celebração, estiveram membros da diretoria, comissão técnica e convidados. Além disso, o presidente Marcelo Teixeira marcou presença no evento.

Outra presença polêmica no churrasco foi a de Adilson Durante Filho, um conselheiro do quadro associativo do Santos, que foi expulso por cometer atos racistas. Em nota, o Santos negou que tenha convidado Robinho para a celebração e disse que o ex-atleta estava acompanhando o filho.

“O Santos FC esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O Clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização”, informou.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão em 2022 por envolvimento em um estupro coletivo contra uma mulher em uma boate na Itália. Até o momento, o ex-jogador não cumpriu a pena por ter fugido para o Brasil, país que não extradita seus cidadãos.