Durante a goleada contra o Aurora por 6 a 0, na noite dessa quarta-feira (28), o atacante Júnior Santos conseguiu fazer história no Botafogo. Com os 4 gols marcados, o atleta se tornou o maior goleador do Glorioso na Libertadores.

Com isso, o atleta se igualou a Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, todos com cinco gols no torneio. Após o jogo, Júnior Santos falou sobre a emoção de ter atingindo esse feito.

“Realmente, estou vivendo um sonho de jogar no Botafogo. Trabalhei bastante para alcançar minhas metas. Fico muito feliz de alcançar essa marca juntamente com jogadores muito importantes que vestiram e honraram a camisa do Botafogo. Comecei a jogar profissionalmente com 23 anos, não imaginava isso. É um grande sonho, é uma noite especial. Vai ficar marcado na minha vida”, declarou.

Além disso, o atacante foi o primeiro jogador do Botafogo a fazer quatro gols em um jogo na Libertadores. No confronto, o Glorioso venceu o Aurora por 6 a 0 e garantiu vaga na 3ª fase da Pré-Libertadores, onde enfrentará o Bragantino.

“Já tinha feito hat-trick, mas quatro gols é a primeira vez. Trabalhei e me esforcei bastante. Quando a gente vê os resultados, fica muito feliz, não só eu como toda a equipe. Fizemos um grande jogo, temos que manter a pegada durante a temporada porque temos um grande time”, concluiu o atleta.