Fechar
GP1

Informe Publicitário

Instituto JF ganha reforço e passa a contar com médico nutrólogo Igor Muniz

Igor Muniz possui experiência na Nutrologia, um segmento comprometido com mudança do estilo de vida.

O Instituto JF, comandado pela cirurgiã-dentista Jordania Fenelon, traz mais uma novidade para os pacientes que buscam excelência nos cuidados relacionados à estética e bem-estar. Aliado aos procedimentos já realizados na clínica, serão acrescentados serviços na área da Nutrologia. Esse novo segmento será realizado pelo Dr. Igor Muniz, que conversou um pouco com o GP1 sobre os planos e expectativas associados a este novo desafio.

Natural da Bahia, Igor Muniz se formou em Medicina na Facid, em Teresina, e em seguida fez residência em Salvador, para depois se especializar em São Paulo, onde fez a pós-graduação em Nutrologia. A partir daí, ele se descobriu, e percebeu que sua vocação estava voltada em garantir uma boa qualidade de vida para seus pacientes.

Foto: ReproduçãoDr. Igor Muniz
Dr. Igor Muniz

“As pessoas querem muita coisa, mas elas não estão dispostas a pagar o preço que é abrir mão dos benefícios que elas têm para si. O papel da Nutrologia nesse aspecto é orientar a pessoa quanto aos benefícios da atividade física, de comer bem, de ter uma boa qualidade de sono, evitar alimentos inflamatórios e ter uma constância, uma rotina. Tudo isso influencia, porque a intenção é você mudar o estilo de vida de uma pessoa que é sedentária. O sedentarismo, obesidade, tudo isso diminui anos de vida da pessoa, então minha intenção é prevenir isso tudo antes que as doenças aconteçam. Hoje em dia o que mais mata no Brasil é doença cardiovascular, que está diretamente ligada a isso”, explicou Igor Muniz.

Primeiro contato

Por ser bastante atuante na área da Nutrologia, especialmente com atendimentos em diferentes formatos, pessoas e idades, Igor Muniz contou sobre o partejar da ideia de retornar à capital piauiense. “Atualmente trabalho em São Paulo, e quando eu comecei a atender online, muitas pessoas que vieram do Piauí para serem atendidas por mim perguntavam se tinha como eu atender por aí. Depois de uma pesquisa, contatos, eu conheci o trabalho da Jordania Fenelon, e a partir daí percebemos que a Nutrologia pode agregar ao trabalho já realizado por ela. Me falaram que ela é uma pessoa muito empenhada, que se atualiza muito, uma boa profissional. Então em breve vou para Teresina conhecer a clínica, e saber como ela trabalha”, pontuou o médico.

Com vasta experiência em nutrologia esportiva, esmagrecimento, hipertrofia e performance, o médico afirmou que pretende alinhar todo esse conhecimento com o trabalho já realizado no Instituto JF. Embora ainda esteja em uma fase de planejamento, ele esclareceu sobre a expectativa de vir para Teresina, e assim, conhecer de perto toda a dinâmica do instituto, oportunidade em que poderá alinhar suas pretensões profissionais junto à realidade dos pacientes da procura local.

“A depender da demanda iremos definir como serão feitos os atendimentos. Inicialmente, será uma abordagem em relação às pessoas que queiram emagrecer, hipertrofia muscular, aumentar a performance nos treinos, e isso não se limita apenas à academia. Em breve também estarei conversando sobre a possibilidade de atividades com reposição de vitaminas, reposição de hormônios, enfim, uma abordagem multi, no que diz respeito a qualidade de sono, desempenho, estresse, fadiga, trânsito intestinal, melhora da rotina, dieta, de tudo”, finalizou o especialista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.