Apesar de ainda não ter tido grande espaço na equipe titular de Tite, Gabigol pode alcançar recorde nesta temporada da Copa Libertadores. O camisa 10 do Flamengo é o maior artilheiro brasileiro na competição e agora busca se tornar o vice maior artilheiro dentre todas as nacionalidades. Atualmente, Gabriel possui 31 gols.

O posto de maior artilheiro de todos os tempos pertence ao equatoriano Alberto Spencer, que possui 54 gols. O posto da vice-liderança hoje conta com Fernando Morena e Pedro Rocha empatados com 37 tentos. Mirando ter mais chances no Flamengo, Gabriel acredita que pode se tornar o vice-artilheiro isolado.

“Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos. Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente”, afirmou Gabigol ao Content Day, da Libertadores.

Na atual temporada, Gabigol não teve mais oportunidades como titular pois estava tratando lesão. No Campeonato Carioca, o camisa 10 começou apenas dois jogos como titular, onde chegou a marcar dois gols.