A Seleção Brasileira segue com o calendário de amistosos e na tarde desta terça-feira (26) entra em campo para enfrentar a Espanha. O duelo acontece no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, às 17h30, com transmissão da TV Globo e canal fechado do SporTV. Este será o segundo jogo comandado por Dorival Júnior.

O amistoso entre as seleções está para além do futebol. O jogo foi marcado ainda em 2023 após constantes casos de racismo contra Vinícius Júnior durante jogos do Campeonato Espanhol. Por conta disso, as federações esportivas do Brasil (CBF) e da Espanha (RFEF), marcaram o amistoso, que busca combater o racismo.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Endrick marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira

Olhando historicamente para os confrontos, a Seleção Brasileira possui cinco vitórias em 9 confrontos contra a seleção da Espanha. O último duelo marcante entre as duas equipes foi o 3 a 0 para o Brasil na final da Copa das Confederações 2013, antes da disputa da Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Como deve vir o Brasil

A Seleção Brasileira deve vir com a mesma formação e escalação do amistoso contra a Inglaterra, com pequenas alterações. Além disso, Dorival segue com todos os 26 convocados a disposição.

Provável escalação: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Como deve vir a Espanha

A La Roja vem de derrota para a Colômbia, onde fez testes na formação dos 11 titulares. No entanto, para o duelo contra o Brasil, Luis de la Fuente deve vir com força máxima.

Provável escalação: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams.

Arbitragem

Árbitro – António Nobre

Árbitro Assistente 1 – Bruno Jesus

Árbitro Assistente 2 – Luciano Maia

Quarto árbitro: Gustavo Correia